Segundo a prefeita, a sabatina será para garantir que o processo ocorra de forma transparente e com responsabilidade jurídica
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (31), para informar que foi apresentada a nomeação de Hector Raul Medeiros na função de Diretor Executivo do Consórcio do Transporte Metropolitano.
Ainda de acordo com ela, o nome foi apresentado durante assembleia do Consórcio, onde também foi debatido o calendário anual de reuniões.
“Após a vacância do cargo e diante da responsabilidade preconizada no estatuto, não tínhamos outra opção a não ser a nomeação. Porém, já agendamos a sabatina para garantir que o processo ocorra de forma transparente e com responsabilidade jurídica”, disse.
A nomeação está no Diário Oficial desta quinta-feira. Na mesma edição, foi publicada a exoneração de Hector, que ocupava o cargo de consultor extraordinário para assuntos governamentais, da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju.
O que dizem os prefeitos que fazem parte do consórcio
O prefeito de São Cristóvão, Júlio Nascimento, afirma que ainda não é possível realizar uma avaliação concreta sobre o nome indicado e nomeado pela prefeita Emília para o cargo de diretor do Consórcio de Transporte Público, uma vez que a indicação ocorreu sem a devida consulta prévia aos demais entes consorciados. Júlio Nascimento aguarda a realização da assembleia no próximo mês, onde será feita a sabatina do novo diretor, para poder então avaliar a indicação de forma mais detalhada.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que o gestor não vai se manifestar sobre assunto. A assessoria de comunicação da Barra dos Coqueiros informou que o prefeito Airton Martins aprovou o nome de Hector Raul de Medeiros para presidir o consórcio e espera que, com a realização das outras etapas do processo a Barra possa ter voz ativa e tenhas as reivindicações da população do municípios atendidas, a exemplo de um maior número de ônibus para o município.