Setor de turismo celebra realização do Ironman 70.3 em Aracaju

PUBLICIDADE

Aracaju recebe pela segunda vez a maior prova de triathlon da América Latina, o Itaú BBA Ironman 70.3, que será realizado neste domingo, 30. Com alta expectativa para o evento, o setor de turismo da capital sergipana celebra o impulsionamento da rede hoteleira, bares, restaurantes, além de outros serviços na cadeia econômica impactados positivamente.

Neste ano, o número de atletas já superou a edição de 2024 com 1.225 inscritos e com o impacto econômico estimado em R$ 19.760.000,00. A prova amplia a visibilidade da capital no cenário nacional e internacional, inserindo Aracaju no circuito composto por mais de 120 provas em diversos países e continentes, com grande reconhecimento técnico e esportivo internacional.

Alguns desses atletas já chegaram a Aracaju e estão movimentando o setor de hotelaria. O empresário José Wilson Santos, CEO do Grupo Vidam, celebrou a realização do evento. “O Ironman traz grandes resultados. O bom do evento é, que além da ocupação, esse é um público que vem antes e fica para depois com a família. Desde quarta-feira já tem um aumento significativo de hóspedes e que mantém uma alta de ocupação durante a próxima semana também”, disse o empresário.

Já o setor de bares e restaurantes também está com uma boa expectativa após uma experiência positiva em 2024. O vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional de Sergipe (Abrasel/SE), João Guilherme, destacou que aguarda uma edição ainda mais movimentada.

“Quem participa do Ironman geralmente é um público que deixa um valor agregado muito grande na cidade. Acaba mantendo e gerando mais empregos, a gente fica com o calendário bem preenchido. A gente saiu do Precaju, agora já tem o Ironman, em seguida a gente vai ter o Festival do Caranguejo, então esse calendário bem preenchido de eventos e atividades na cidade faz com que a geração, a manutenção e a geração de mais postos de emprego e renda”, disse João Guilherme.

A realização do evento atende a objetivos estratégicos de interesse público, como: Fortalecimento do turismo local e internacional, fomento à prática esportiva e à qualidade de vida, inserção da cidade de Aracaju no circuito mundial de triathlon, geração de empregos diretos e indiretos e atração de investimentos privados e visibilidade internacional para a cidade.

O secretário de Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, destacou o momento positivo que a capital sergipana vive no setor. “Trazer um evento como o Ironman é atestar a capacidade do município de realizar grandes eventos, inclusive internacionais. Essa prova mostra que estamos prontos para receber pessoas de todo o mundo e com uma infraestrutura pronta para mostrar a cidade como destino turístico”, enfatizou.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima