Motivo foram intermitências no abastecimento de água registradas nos meses de outubro e novembro deste ano. A concessionária ainda não se manifestou sobre o assunto.
O Governo de Sergipe, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) , aplicou uma penalidade à concessionária Iguá Sergipe S/A no valor de R$ 3.633.868, em decorrência de intermitências no abastecimento de água registradas nos meses de outubro e novembro deste ano.
Segundo o governo, a medida é resultado de fiscalizações técnicas realizadas pela Câmara Técnica de Saneamento da Agrese, que constataram irregularidades na prestação do serviço em cinco municípios: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Campo do Brito e Graccho Cardoso.
O cálculo da multa considerou a Unidade Fiscal Padrão de Sergipe (UFP/SE), atualmente fixada em R$ 77,98, aplicada sobre 46.600 unidades, totalizando o montante da penalidade.
Além disso, a Agrese também emitiu ofícios solicitando dados sobre intermitências em outros 12 municípios, que estão sob análise da equipe técnica da Câmara de Saneamento.
A concessionária ainda não se manifestou sobre a multa aplicada pelo governo.